quinta-feira, 16 de agosto de 2007

mundos d´além mar...


sempre quis andar sobre a água. aliás, a água sempre foi meu elemento preferido. acho que todos os demais elementos têm um pouco da água, necessitam dela pra viver. aliás, o mundo com certeza começou dentro da água, e depois virou o que vemos. mas o que sempre mexeu com minha curiosidade era a possibilidade de andar sobre a água. já pensou, ir andando até a áfrica, europa, groelândia, austrália, china, conhecer este mundão todo só andando sobre a água, sem gastar nada mais? (por favor, sem piadas religiosas com o sr. jesus, viu?).


mas eu acho que melhor que andar sobre a água, é viver dentro dela. aí seria demais. me lembro de quando eu era pequenininho, era fascinado para viver dentro do mundo das águas doces, nas belas histórias do sítio do pica-pau-amarelo. aquilo sim era imaginação, criatividade, viver realmente o mundo de monteiro lobato. acho que por pouco deus não me fez um peixinho... por isso sempre invejei as sereias... glub-glub!

Nenhum comentário: